quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Resenha do dia: Jogos Vorazes


Nome original: Hunger Games
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Nº de páginas: 397
Nota: 10


Resenha
  Panem é um país pós-americano, onde os mais importantes, e loucos, moram na Capital. Ela tem 12 Distritos, cada um especializado em uma área. Anos antes, houve uma revolução, no qual os distritos se voltaram contra a Capital. Como herança disso, para mostrar que é mais "forte", foram criados os Jogos Vorazes. São selecionados um menino e uma menina de cada distrito para lutarem até a morte na arena. O vencedor, vive o resto de sua vida em paz e ganha muita comida e dinheiro. A história dos jogos começa a mudar quando Katniss Everdeen, uma menina do Distrito 12, se voluntária para os jogos no lugar de sua irmã. Ela terá que fazer muitas coisas para poder ganhar. Será que ela estará disposta a arriscar? 



Biografia
Suzanne Collins nasceu nos Estados Unidos. Ela começou sua carreira escrevendo para programas infantis no canal Nickelodeon. Seus livros repetiram o sucesso dos roteiros. Ela vive com a família em Connecticut. 
Jogos Vorazes é o primeiro de uma trilogia.


Comentários
Li o livro em dois dias, e ele é muito bom. Eu já tinha lido várias vezes antes, mas agora eu comprei o livro, então eu reli. Esse é, com certeza, um livro que mexe com as emoções do leitor. A toda hora eu me via com o coração disparado, lágrimas nos olhos, um sorriso no rosto. Ele só é meio violento, (nem se compara a A Esperança) mas o que eu podia esperar de um livro em que as pessoas batalham até a morte? Enfim, é um livro muito bom, só não é muito indicado pra pessoas mais novas. 

Frase preferida
"Ela colocou você num banquinho e mandou você cantar ora gente. E juro, todos os pássaros do lado de fora ficaram em silêncio." Pág. 322

"- Eu me ofereço! - digo eu, arquejando. - Eu me ofereço como tributo!" Pág. 29

"Não se esquecerão de meu visual, de meu nome. Katniss. A garota quente." Pág. 79

"- Eu sei, e tenho certeza de que na arena vai ter um monte de sacos de farinha pra eu jogar nas pessoas. Isso não é a mesma coisa que usar uma arma. Você sabe que não - retruca ele." Pág. 100



Compre aqui

Beijos de uma jovem leitora 

Ananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário