terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Resenha do dia: A filha da feiticeira




Nome original: The witch's daughter
Autora: Paula Brackston
Editora: Bertrand Brasil
Nº de páginas: 441
Nota: 9


Resenha
"Na Inglaterra de hoje, Elizabeth leva uma vida sossegada, cuidando de sua horta e vendendo ervas e óleos na feira. Mas sua solidão acaba de repente, quando surge a adolescente Tegan. Mesmo sabendo não ser uma boa ideia, Elizabeth passa a ensinar à menina os caminhos da feitiçaria Tradicional e acaba, nesse processo, evocando lembranças e demônios há muito tempo esquecidos."

Ele na minha estante :)

Biografia

Paula Brackston vive com seu companheiro e um casal de filhos nas florestas do País de Gales e é formada em escrita criativa pela Universidade de Lancaster, Inglaterra. Em 2007, foi finalista do prêmio Crème de la Crime para novos autores. Em 2010, seu livros Nutters (escrito sob o pseudônimo de P.J. Davy) foi finalista do Mind Block Award. A filha da feiticeira é sua estreia no Brasil.


Comentários
Ganhei esse livro de aniversário. Minha madrinha pediu para escolher algum e acabou sendo esse (a capa ajudou nessa hora, ela é aveludada!), o que no fim foi uma ótima escolha! Diferentemente dos que sou acostumada a ler, não tem um jovem como protagonista (pelo menos não na maior parte do tempo), mas isso não estraga o livros de forma alguma, o torna mais único. A obra é intercalada pelo registro do diário de Elizabeth e as histórias que ela conta para Tegan sobre feiticeiras de outros tempos (Idade Média, Moderna, Guerra Mundial...). A é realmente muito interessante e vale a pena ler.



Compre aqui:

Que a sorte esteja sempre ao seu favor,
Jow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário